Déficit de Atenção e Hiperatividade

Desde pequeno já é inquieto. Em casa, corre daqui para lá o dia todo, sem que nada o
detenha, nem sequer o perigo. Tira brinquedos de seu lugar, esparrama todos eles pelo chão
e, quase sem usa-los, pega outros e outros, sem deter-se em nenhum. Interrompe
permanentemente os adultos e as outras crianças, respondendo impulsivamente e de forma
exagerada àqueles que o molestam. Seus companheiros de escola o evitam, mesmo assim ele
sempre termina chamando-os para pedir-lhes ajuda nas lições que não consegue copiar a
tempo.
Essa criança sempre perde os objetos, é desordenado, tendo que cobrá-lo o tempo todo, não
só para que complete as tarefas, mas também porque, distraído, se esquece de que é hora de
almoçar, de jantar ou de banhar-se.
Quando começa fazer alguma coisa, se esquece de terminar, para na metade. Quando vai a
algum lugar para no caminho, se detém para falar com alguém, para entreter-se numa
brincadeira, com algum animal ou passarinho que passa voando.
Tal criança pode ser portadora de Transtorno de Déficit de Atenção por Hiperatividade (TDAH).
Trata-se de um dos transtornos mentais mais frequentes nas crianças em idade escolar,
atingindo 3 a 5% delas. Apesar disto, o TDAH continua sendo um dos transtornos menos
conhecidos por profissionais da área da educação e mesmo entre os profissionais de saúde. Há
ainda muita desinformação sobre esse problema.
O desconhecimento desse quadro frequentemente acaba levando à demora no diagnóstico e
no tratamento dos portadores do TDAH, os quais acabam sofrendo por vários anos sem saber
que a sua situação pode ser (facilmente) tratada.
Na realidade, determinar qual o nível de atividade normal de uma criança é um assunto
polêmico. A maioria dos pais tem certa expectativa em relação ao comportamento de seus
filhos e, normalmente, esta expectativa inclui certo grau agitação, bagunça e desobediência,
características que são aceitas como indicativos de saúde e vivacidade infantil.

Psicologia Infantil

Em geral, o atendimento infantil busca ajudar na solução de problemas de relacionamento social, timidez, aprendizagem, agressividade ou hiperatividade. Para o sucesso da terapia, é fundamental a participação dos pais ou responsáveis.

Terapia de Casal

A terapia de casal foca no relacionamento conjugal e tem como objetivo a melhoria do relacionamento. Nesses casos, o principal papel do psicólogo é identificar as causas que levaram ao desgaste do relacionamento, e usando sua imparcialidade, construir o entendimento a partir das demandas do casal.

Testes Psicológicos e Neurologicos

Realizamos os principais Testes Psicológicos e NeuroPsicológicos (desde a Orientação Profissional e Teste de Personalidade, até os Testes Cognitivos, de TDAH e os testes Neuropsicológicos mais complexos).

Horário de atendimento: 

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